COMPRAR AQUI

Recados da Mãe de Maria Teresa Maia Gonzalez é uma obra que se insere no Plano Nacional de Leitura, que nos conta a história de Clara e Leonor.

Estas duas meninas deparam-se com a perda da mãe, e são levadas da casa de Lisboa para a Quinta do Chorão onde vive a avó, em Coimbra. O pai não tem meios para cuidar das duas crianças, e a única alternativa é deixá-las ao encargo da avó materna, com quem as meninas nunca tiveram relação até à data.
Para colmatar a ausência da mãe, a pequena Leonor faz perguntas frequentes à irmã mais velha, cujo sentido de  responsabilidade e maternidade, apesar da tenra idade, é bastante apurado.
É através da cumplicidade destas duas irmãs, que a perda da mãe, embora insuperável, torna-se dia-a-dia, menos dolorosa. 
Com uma escrita leve e escorreita, a que a autora nos habituou, esta é uma obra prima da aclamada autora de A Lua de Joana.
Um livro para todas as idades, carregado de emoção, e com uma mensagem poderosa sobre o amor. Um livro marcante para ler e reler.
Letícia Brito