COMPRA CLICANDO AQUI
Sinopse

Porto, Gaia e toda a bacia nacional do rio Douro são já um destino turístico de excelência. Se as cidades nos acolhem com a sua história, gastronomia e arte de bem receber, o rio abraça-nos nos seus socalcos que tão bem soubemos aproveitar nas escarpas que vem escavando desde tempos imemoriais. E se, no dizer do escritor Miguel Torga, o Douro é “um excesso de natureza” e um “poema geológico”, temos de acrescentar “com uns versos de engenho humano, suor e coragem”. Sabendo da riqueza desta bela região, tentámos retratar nestas páginas o que é mais conhecido do público bem como os pequenos tesouros que ainda são um segredo para muitos. Todas as imagens são legendadas em Português, Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e Mandarim, incluem as coordenadas GPS do local e, a pensar nos amantes da fotografia, os dados técnicos das mesmas. Este é o nosso convite, através da arte fotográfica, para vir descobrir ou redescobrir estas paisagens que começam no Porto e Gaia e atravessam Portugal até à fronteira. Porto – eleito pela 3ª vez o melhor destino europeu em 2017 

Opinião 

Porto e Douro Panorâmico de Nuno Cardal é uma obra de excelência que retrata na perfeição os locais mais emblemáticos do Porto e do Douro, com fotografias e breves explicações/legendas sobre cada monumento, cada rua, praça, das gaivotas ao Clérigos, da Livraria Lello ao Tribunal e Cadeia da Relação do Porto, conhecida sobretudo pelo amado escritor português, Camilo Castelo Branco - que por sinal é um dos meus preferidos -, que esteve preso por amor.

Esta obra de excelência, uma publicação da Lidel Edições Técnicas, vem dar uma visão ampla, nobre e diversificada à Cidade Invicta. Uma obra completa, que vem já traduzida noutros idiomas, perfeita para os portugueses apaixonados por esta região, perfeita para os meros curiosos e perfeita para os turistas, que chegam cá e vão embora com saudade - palavra essa que só existe na nossa estimada Língua Portuguesa.

Aproveitando esta época Natalícia, este é bem capaz de ser o presente ideal para aqueles que amámos e que buscam cultura, conhecimento e inspiração. 






Algumas imagens da obra.
Um abraço da blogger, 

Letícia Brito