sexta-feira, 10 de novembro de 2017

# Veia de Crítico

Escreve o teu primeiro livro - A importância de incentivar a escrita aos mais novos e de ajudar os mais velhos

COMPRAR CLICANDO AQUI

Sinopse

"Escreve o Teu Primeiro Livro" é o guia perfeito para aprenderes a criar histórias emocionantes, com personagens memoráveis e aventuras inesquecíveis. Se gostas de escrever, mas precisas de uma ajudinha para te aventurares no maravilhoso mundo das histórias, este livro é ideal para ti. Ao longo das páginas deste livro, vais encontrar dicas, ideias e atividades divertidas para fazer voar a tua imaginação e para, passo a passo, pores em prática aquilo que aprendeste. No fim, rabisca e decora a capa este livro, para o transformares numa autêntica obra-prima, e mostra-o aos teus familiares e amigos! Torna-te um escritor a sério e escreve a tua primeira grande obra.


Opinião 
O título é bastante sugestivo e cujo objetivo é realmente ajudar os mais novos a escreverem as suas próprias histórias. Histórias ao gosto de cada um, podem envolver ficção cientifica, podem ser sobre um gato, princesas, bruxas más e heróis fantásticos. 
Esta obra com selo da Booksmile está dividida por partes, partes essas essenciais à construção de um livro, visam ajudar os mais novos a esquematizarem ideias, a criarem os seus capítulos e sinopses, personagens e as aventuras e desventuras das mesmas, entre heróis e vilões, bruxas e dragões.  
Embora a obra seja indicada para maiores de 7 anos, dos meus quase 21, diverti-me imenso com este livro, dado o meu gosto pela escrita, creio que é um livro que não só é importante para incentivar os mais novos a desenvolverem a escrita e o gosto pela mesma, como também para os mais adultos que escrevem e desejam aprimorar-se ou para quem nunca escreveu mas sempre viveu com o "bichinho da curiosidade". Ou seja, ideal para todas as idades!
Enquanto, bloguer e autora, reconheço a importancia do mesmo na sociedade atual, em que valores tao grandes como a escrita e a Literatura se vao perdendo, é essencial que as editoras apostem em obras/projetos que motivem à escrita, à leitura e ao conhecimento.
Um beijinho aos leitores, 
Letícia Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário