quarta-feira, 29 de novembro de 2017

# Veia de Crítico

Antes Que Seja Tarde de Margarida Rebelo Pinto, mais uma vez a arrebatar corações!

COMPRAR CLICANDO AQUI
SINOPSE
Neste novo livro de Margarida Rebelo Pinto encontramos três mulheres de gerações diferentes, desde os anos 60 até aos dias de hoje, com vidas sentimentais atribuladas e algo em comum: a atração pelo proibido.

Antes que seja tarde é um romance sobre o lado mais selvagem do amor, quando a paixão manda mais do que a razão e os sentidos falam mais alto. Os amores proibidos nunca caem na rotina, mas serão o caminho certo para o verdadeiro amor? O que fazer quando não se pode construir uma vida com quem se ama?

O destino cruzado destas 3 mulheres leva-nos a uma viagem alucinante sobre o lado obscuro das relações, onde a mentira, a traição e o adultério andam a par com a dignidade de uma grande história de amor.

OPINIÃO 
Já não é novidade por estes lados e sobretudo para quem priva comigo diariamente, que a Margarida Rebelo Pinto, é a minha escritora portuguesa de eleição, a preferida, a melhor!
Os romances são o meu vicio e como é óbvio, a mestria com que a Margarida os escreve, deixam-me sempre desejosa de mais um.
Desde o Sei Lá, que vi na Margarida tanto uma excelente escritora, como uma inspiração, revejo-me muito na sua escrita.
Mas falando – ou escrevendo – agora, sobre o seu mais novo romance publicado pela editora Clube do Autor, Antes Que Seja Tarde, esta obra, cruza a vida de três mulheres, Lurdes, Luisinha e Maria do Amparo. Todas elas viveram e vivem amores proibidos!
Uma obra que nos fala sobre a essência da paixão, do amor e sobretudo da traição.
Os amores proibidos são o pano de fundo da história emocionante destas mulheres, cujas vidas atropelam-se enquanto tentam viver o amor no seu auge, porém, as suas paixões fugazes e delirantes, estão envoltas numa redoma de mentiras, traições e passados tristes, que de um modo ou de outro, tem já o seu destino escrito.

A paixão é o caminho certo? A mentira é a melhor estrada a percorrer?

Será que todas as paixões valem a pena? Porque afinal, algumas servem apenas para nos dar lições, e ensinar que o amor é outra coisa, por mais que a paixão seja forte, o amor será sempre outra coisa.

Adorei o desfecho da história!

A autora com grande habilidade findou a obra, deixando os leitores com a curiosidade aguçada e com a sensação de leveza, de amor, de inspiração.
O livro lê-se de uma rajada, a escrita leve e doce a que a Margarida já nos habituou está lá presente, a fazer com que a cada virar de página, queiramos ler sempre mais e mais.
Antes Que Seja Tarde deveria ser lido por todos, sem exceção. Uma história que além da doçura, do romance e da sensualidade, nos dá uma visão da sociedade e das relações atuais.
Vivemos num mundo que intitulei de “descartável” e é fantástico sermos surpreendidos com livros desta grandeza que nos ensinam e nos inspiram.
Grata à editora Clube do Autor pela oportunidade e à Margarida Rebelo Pinto pela dedicatória tão querida!

Um beijinho,
Letícia Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário