COMPRAR AQUI
Uma das mais recentes apostas da Clube do Autor é o pequeno livro Simplificar da autora e também bloguer Brooke McAlary

Este pequeno livro - pequeno em tamanho - e grandioso - na sua mensagem - é uma verdadeira preciosidade.

Após uma depressão pós-parto, Brooke decidiu simplificar a sua vida, abrandando o ritmo a que geria a sua vida, transformando-se de dentro para fora, com o objetivo de alcançar mais felicidade, gerindo melhor o seu tempo. 

Com a incrível mudança que obteve, nasceu Simplificar, um livro dividido em três partes: Rituais, Ritmos e Ajustamentos. Em cada parte, Brooke, dá-nos exercícios simples que combinados em simultâneo podem ajudar-nos a aproveitar melhor o nosso tempo, a obter mais satisfação interior e a ser-mos mais felizes, bem como, a fazermos felizes aqueles que nos rodeiam. 

Brooke aconselha também a que o livro seja lido até à última página e só depois passemos aos exercícios. Li o livro, tal como a autora aconselhou, e quando me preparei para os meus afazeres diários, pôs em prática o primeiro exercício, de me focar inteiramente no que estava a fazer, de esvaziar a mente para apenas aproveitar o momento. Foi diferente, pois nunca tinha pensado nas coisas dessa forma, mas acredito que a longo prazo, se seguirmos com atenção e calma cada um dos exercícios propostos, poderemos chegar à paz e à simplicidade da vida que tanto almejamos.

Uma obra que recomendo, sobretudo, para quem com a sua vida muito agitada, acredita que não tem tempo para uma leitura... Este livro irá mudar o vosso pensamento - e consequentemente, as vossas vidas!

Letícia Brito