COMPRAR CLICANDO AQUI
Sinopse

Autor vencedor do prémio Melhor Livro Ilustrado da Waterstones. Quando o avô lhe diz que existe um gigante escondido na sua cidade, que ajuda toda a gente em segredo, o Billy não acredita. Por isso, decide procurá-lo. Mas quando finalmente o vê com os seus próprios olhos, ele fica aterrorizado! O que o Billy não sabe é que aquele enorme e assustador gigante está prestes a ensinar-lhe uma importante lição... Divertida e ternurenta, esta é uma história GIGANTE sobre a amizade e a aceitação da diferença, que não vai deixar ficar ninguém indiferente. Tradução de Luísa Costa Gomes.





Opinião 

Como amante de contos infantis, desde que aprendi a ler, e como amante de escrever contos para crianças desde que aos nove anos, a escrita me fez ver o mundo com outros olhos, esta recente leitura mais uma vez deliciou-me e com certeza deliciará os mais novos - para os quais é indicado. De fácil leitura e com uma escrita simples, David Litchfield, reuniu os ingredientes necessários para escrever um conto com uma mensagem grandiosa. 

O Gigante Secreto Do Avô é uma história adorável, sobre a diferença e a amizade. Ensina-nos a entender que as diferenças são pontos positivos, que fazem com que os outros se encaixem em nós, e que por essa mesma razão, devemos aceitá-los sem preconceito, porque afinal, se não soubermos aceitar e amar o nosso próximo, como poderemos aceitar-nos e amar-nos a nós mesmos?

Uma história em que a amizade fala mais alto que a diferença, que nos faz acreditar na importância que um amigo poderá ter na vida de todo o ser humano - seja ele baixo, alto, careca ou desdentado. 

Todos merecemos amor e uma mão que nos agarre na solidão, é o que nos transmite a história.

Ideal para os mais pequenos, maravilhosa para os mais velhos!

Um beijinho,

Letícia Brito